12/13/2022

XC- A Criminografia




O que é a Criminografia ou Mapeamento de um Crime?

Mapeamento dos assassinatos em Washington DC

O mapeamento do crime é um método de análise criminológica utilizado pela polícia para ver os eventos criminosos. É um elemento chave para implementar novas estratégias de defesa social, que se baseia em tecnologia da informação e em sistemas de informações geográficas para localizar as áreas mais densas em termos de crime, tendências criminosas e padrões de comportamento.

História
Os primeiros estudos sobre mapeamento crime que remonta a 1986 , quando o Instituto Americano de Justiça financiou um projeto para explorar o local do crime para apoiar a polícia local. O projeto foi coordenado com a Polícia de Chicago em cooperação com a Universidade de Illinois e que de Northwestern. O sucesso do projeto permitiu a polícia para experimentar o "Programa de análise de mercado de drogas" em cinco cidades e desenvolver essas técnicas em todo os EUA, incluindo New York City Police Department 's Compstat .

Sistema de Informação Geográfica-GIS

Através de Sistema de Informação Geográfica (GIS), você pode monitorar uma grande quantidade de informações, como o censo de população, a posição de pessoas ou de instituições para entender melhor as causas do crime e ajudar o governo a planejar estratégias eficazes para resolver os problemas. O SIG também é útil em situações de emergência e que é, na coordenação da intervenção de voar e em perseguições. Sublinhando as teorias utilizadas para explicar o comportamento dos criminosos, que deve incluir a criminologia ambiental dividido em duas vertentes de rotinas teoria da atividade ( André-Michel GUERRY ) e escolha racional ( Michael Maltz ). Recentemente, o mapeamento do crime também incluiu o conjunto de técnicas de análise espacial que agregam uma série de elementos adicionais, tais como o rigor estatístico, a autocorrelação e heterogeneidade espacial.

Aplicações práticas

Criminologistas recorrer ao mapeamento do crime para ajudar a polícia a tomar as melhores decisões possíveis, gerir recursos e formular hipóteses de intervenção como acontece em estratégia (ex. Prestação do crime, perfis, etc.). New York , por exemplo., Foi capaz de aplicar essas ferramentas pelo modelo CompStat , embora esse tipo de pensamento é bem adequado para o curto prazo. Há outras abordagens relacionadas, que incluem políticas de informação, inteligência, orientadas para questões de segurança e segurança da comunidade . Em algumas delegacias, criminologistas trabalhando em posições civis, enquanto outras instituições têm seguranças.

Com base nos resultados de uma pesquisa sobre as políticas de segurança, mapeamento crime é usado para abranger modelos prisões , bem como a recorrência , economizar recursos alvo e melhorar os programas de defesa social, ou avaliação da qualidade em serviços de prevenção e assistência às vítimas.

Fonte: https://it.wikipedia.org/wiki/Criminografia

Outras Fontes:

Brantingham, Paul J., L. Patricia Brantingham (eds), Criminologia Ambiental, Waveland Press, 1981, ISBN 0-88133-539-8 .
Chainey, Spencer, Jerry Ratcliffe, GIS e Crime Mapping, John Wiley & Sons, 2005, ISBN 0-470-86099-5 .
Cohen, Lawrence E., Marcus Felson, mudança social e tendências da taxa de criminalidade: uma abordagem atividade de rotina, na American Sociological Review, vol. 44, nº 4, da American Sociological Association, 1979, pp. 588-607, DOI : 10,2307 / 2094589 , JSTOR 2.094.589 .
Cornish, Derek, Ronald V. Clarke, o raciocínio Criminal, Springer-Verlag, 1986, ISBN 3-540-96272-7 .
Crime Mapping em seu ambiente Comunidade: Análise de Eventos Geografia ( PDF ), uic.edu. M. Velasco, Boba R. (2000) manual de análise de crime, produção de mapas , relatório ao Escritório de Serviços de Policiamento Comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário