12/13/2022

CXIX- A Postura Profissional para Detetive Particular












 A Postura Profissional 

O ambiente de trabalho exige profissionalismo e seriedade, lembrando que o sucesso profissional também advém da postura profissional adequada. Possuir uma postura profissional ideal ao atendimento não é difícil, porque basta lembrar que em todos os setores de uma empresa e em qualquer ramo de atividades é requerida do trabalhador uma postura que exige educação, respeito, impessoalidade, cortesia e outros itens. Para uma postura profissional adequada, é necessário que o trabalhador atenda alguns requisitos e o primeiro deles é a recepção de clientes. A recepção é o primeiro contato com clientes internos e externos e por isso, nada de cumprimentar com atitudes como beijinhos, tapinhas nas costas, abraços, basta um aperto de mão firme.O próximo passo é como desenvolver a conversação com o cliente.

As Conversas

As conversas são capazes de expressar o que as pessoas sentem e pensam como também são capazes de revelar o grau de instrução, cultura e capacidade intelectual. Por isso, para manter um bom nível em conversas e poder evoluir em seu trabalho:

  • - Leia jornais, bons livros e atualize-se.
  • - Evite falar sobre pessoas que não estão presentes.
  • - Não fale excessivamente, além de ser perturbador, aprende mais quem ouve mais.
  • - Faça pausas para falar.
  • - Não interrompa conversas, pois essa atitude é muito constrangedora.
  • - Não converse apenas para se exaltar ou exaltar suas preferências.
  • - Evite expressões pejorativas que podem ser mal interpretadas, escolha bem as palavras. 
  • - Lembre-se que as palavras têm poder e podem ser distorcidas.
  • - Mesmo discordando, não atropele e só fale quando a outra pessoa terminar.
  • - Não toque na pessoa enquanto conversa, é deselegante.
  • - Fale de forma clara e olhe para a pessoa, prestando atenção em quem está falando.
  • - Demonstre interesse e não grite.
  • - Não comente de outros clientes ou outras situações que são sigilo, se você preserva as informações de seus clientes anteriores vai preservar deste que lhe perguntou de outros clientes de sua agencia. A Primeira é sigilo com Todos.


De acordo com a conversa estabelecida os clientes internos ou externos se sentirão bem.

Postura no atendimento telefônico também é importante. Ao atender o telefone, seja cordial, educado, fale claro e pausadamente, evite euforia e não se esqueça de dizer o nome da empresa e depois deseje bom dia ou boa tarde. Se precisar dar uma pausa, diga um momento e não um minuto, anote todos os recados de forma precisa e não tome o tempo de quem está do outro lado da linha.

As Expressões Verbais

  • As expressões verbais também é outro ponto que merece atenção de quem quer ter uma boa postura profissional.
  • Ao se expressar não é necessário gritar ou falar baixo demais, tenha uma voz moderada e fale com confiança. Abandone expressões verbais que são gírias como: querido, linda, tio (a). Mencionar estas gírias pode soar como cinismo.
  • A postura profissional requer também um comportamento dedicado em atender com prontidão, qualidade, com um espírito prestativo e voluntário.
  • A primeira etapa para uma postura profissional é aceitar que a postura atual possui defeitos e pontos fracos que podem e devem ser melhorados. Lembre-se que um comportamento positivo e proativo gera outro comportamento semelhante.
  • Por isso, haja com cortesia, honestidade, interesse e tudo mais será solucionado com espontaneidade.
  • Em situações difíceis não se esqueça de manter o equilíbrio e a calma e demonstre interesse em apresentar soluções.
  • Tenha em mente a disposição de ouvir, não perca o bom humor e trabalhe em equipe, afinal, o cotidiano é repleto de desafios.
  • Uma postura profissional proporciona a valorização do trabalhador, uma boa imagem para a empresa e o bem-estar dos clientes.




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